1º Rally Aéreo Pouso na Serra

  1. EVENTO: 1º RALLY AÉREO POUSO NA SERRA

 

 

 

  1. PROPONENTE: POUSO NA SERRA FAZENDA CONDOMÍNIO

 

  1. LOCAL: Aeródromo Pouso na Serra

 

  1. PARCERIAS:

4.1  – Rotary Club de Curitibanos Sul

4.2  – Rotary Club de São José Kobrasol

 

  1. JUSTIFICATIVA

ISTO É ROTARY (DOI – PT – (308)

Rotary Clubs dedicam-se a melhorar a qualidade de vida de seus semelhantes participando de atividades humanitárias interculturais e educacionais.

 

Subsídios humanitários oferecidos pelo Rotary financiam projetos implementados pelos Rotary Clubs que provêem atendimento e suprimentos médicos, alimentação, treinamento profissionalizante e educação a pessoas carentes.

 

AJUDE A ELIMINAR A PÓLIO AGORA (940 – PT (812)

 

Em 1985 mais de 125 países tinham a poliomielite como uma endemia, matando ou aleijando mais de 1.000 pessoas diariamente, sendo a maioria crianças.

Neste ano, o Rotary lançou o Pólio Plus, campanha, multimilionária para imunizar todas as crianças do mundo contra a paralisia infantil.

 

Em 1988, a Assembleia Mundial da Saúde resolveu eliminar a doença, que por mais de 5.000 anos causava tanto sofrimento à humanidade, o Rotary abraçou a luta e está determinado a livrar o mundo da poliomielite. Os casos registrados de pólio caíram 99% – de 350.000 em 1988, para menos de 700 por ano.  Pelo trabalho realizado pelo Rotary e seus parceiros o mundo está no limiar da erradicação do vírus da pólio.

 

Falta pouco mas ainda falta! O mundo ainda não está livre da paralisia infantil. O vírus não conhece fronteiras, podendo se espalhar em áreas livres da doença. Enquanto houver casos de pólio em algum lugar do planeta, nenhuma criança estará a salvo desta doença deformante e por vezes fatal.

 

 

 

  1. OBJETIVOS:

6.1  – sensibilizar e motivar a comunidade aeronáutica do aerodesporto para que promovam campanhas visando a imunização de crianças contra a paralisia infantil;

6.2  – angariar recursos financeiros para financiamentos de projetos humanitários,  interculturais e educacionais.

6.3  – contribuir financeiramente para a Fundação Rotária do Rotary Club Internacional na campanha de erradicação da poliomielite (End Polio Now) no mundo.

 

  1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO:

Dias 31 de maio e 01 de junho de 2014

Em caso de condições meteorológicas adversas o evento será transferido para os dias 07 e 08/06/14, 14 e 15/06/14, 28 e 29/06/14. Após esta data, nos próximos finais de semana até a realização do evento

 

  1. PUBLICO ALVO:

8.1 – Pilotos de aeronaves

8.2 – Proprietários de aeronaves

8.3 – Entusiastas e simpatizantes da aviação

8.4 – Convidados

RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural

RPPN “ Reserva Particular do Patrimônio Natural é uma categoria de Unidade de Conservação de domí­nio essencialmente privado e é a única que depende da iniciativa livre e espontânea do proprietário, para a sua criação.

Pouso na Serra em conjunto com a Curucaca, reservaram ao patrimônio natural praticamente 50% das terras do seu vale. São195 ha (hum milhão, novecentos e cinquenta mil metros quadrados) de floresta bem preservada, onde estão abundantes a fauna e flora nativa com espécies em vias de extinção.

A presença de belos exemplares da flora da floresta ombrófila mista é muito significativa, entre eles as canelas, cedros, ipês, araucárias e xaxins, e se multiplicando neste espaço animais silvestres alguns em via de extinção como o leão baio, veado campeiro, jaguatiricas, corvo branco, tatus, quatis, macacos entre outros; demonstrando por sí só o quanto é importante proteger amostras significativas dos ambientes naturais, que são sempre mais ameaçados pelo desenvolvimento humano.

“RPPN é natureza preservada, RPPN é responsabilidade com o futuro.
O sol, a lua, as manhãs, o mar, as árvores, as flores, o canto dos pássaros, a água do regato, nada se iguala a sentar-se sob uma árvore e olhar o tempo, percebendo a natureza que se organiza harmoniosamente. Somos a um só tempo, temporários e atemporais, passageiros e condutores, história e fato.
O animal, a arvore, o homem, todos partilham o mesmo sopro, todos respiram o mesmo ar. O homem não existe sem natureza, dependemos dela como da pele que nos protege.
                                
                                           

Aeródromo privado, SIJN com 1000m operacionais, é uma linda alternativa aeronáutica na Serra Catarinense.

Nossa pista em grama está muito bem integrada ao entorno natural do vale repleto de araucárias e lagos.
SIJN com 650 m registrados e 1000 m operacionais, é uma linda alternativa aeronáutica na Serra Catarinense.

Código OACI: SIJN

    

A pista foi inaugurada no dia 17 de novembro de 2012 e está operacional. Naquele sábado de sol maravilhoso, 19 aeronaves fizeram o seu pouso na serra. Autoridades e amigos também prestigiaram o evento e puderam saborear algumas delícias regionais. Em breve os hangares serão construídos e outros entusiastas também virão voando para a serra catarinense.

Cabeceiras: 01 e 19
Altitude da cabeceira 01: 2.900 pés
Altitude da cabeceira 19: 2.860 pés
Gradiente de inclinação de 1,75 % favorável para decolar contra os ventos que predominam alinhados de proa.
Frequência para coordenação: LIVRE  123.45
Coordenadas :  27° 51′ 48,3″ S / 049° 34′ 42,5″ W

Detalhes operacionais:
Para pouso na 19, arremetida deverá ser a 300 pés AGL, máxima potência e curva a direita (não manter o eixo da pista já que no prolongamento do mesmo entra-se num vale sem saída, dificilmente uma aeronave conseguirá sair, pois seu gradiente de subida deveria ser de no mí­nimo de 17%. Exemplo: aeronave a 80 mph deverá subir no mí­nimo 1300 pés / minuto).
Para pouso na 01, observar o gradiente descendente da pista de 1,75%, porém a cabeceira é livre para arremetida.

      

Serviços disponí­veis: hospedagem e restaurante a mil metros da pista, pescarias, passeios a cavalo, muito espaço natural para caminhar e viver a fazenda.
Áreas disponí­veis para hangar ou ainda a sua própria Casa de Fazenda com hangar.
Venha voando mas antes de fazer seu plano de voo, nos consulte: pousonaserra@gmail.com com Carlos.

Pouso na Serra, um genuíno condomínio rural com lindos terrenos.

POUSO NA SERRA  – A SUA CASA NA MONTANHA
UM GENUÍNO CONDOMINIO RURAL COM LINDOS TERRENOS

Sua casa na fazenda com linda vista do vale, ou vistas privativas para nossas reservas florestais, ou defronte a um lago, podendo estar no meio da fazenda e rodeado de vacas ou cavalos. Algumas unidades tem acesso direto a pista de pouso, para que venhas voando para sua casa de campo

          

  • Terrenos com escritura rural individual, estruturados em condomínio com infra estrutura completa.
  • Unidades disponí­veis para escritura imediata e áreas privativas que variam de 1200 m2 a 5400 m2 e área total de 33.000 m2.
  • O projeto ao todo possuirá 110 unidades privativas num total de 395 ha (3.950.000 m2).
  • Grande parte do nosso vale é composto por florestas protegidas que abastecem 3 riachos principais com mais de 15 belas quedas d’agua, tudo muito bem integrado a fazenda repleta de araucárias e campos, onde ocorre a lida campeira.
  • Fazenda de pura natureza, serviços e bom acesso.

    

Para o pós venda: hospedagem e restaurante com os parceiros Hotel Curucaca e Pousada Trinca Ferro, projetos arquitetônicos no estilo montanha e administração de obras, manutenção e locação de casas, jardinagem e cuidados para cavalos. Produtos agropecuários estão disponí­veis. Venha plantar e colher conosco!